Como parte das comemorações dos 25 anos, que serão completados em janeiro de 2022, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) vem realizando ações para divulgação da ciência, tecnologia e inovação (CT&I). A mais recente iniciativa é a participação em diferentes redes sociais. Foram lançados na última semana novos perfis da fundação no Twitter e no LinkedIn.

A intenção da Fapesc é ampliar a circulação de notícias sobre o ecossistema de CT&I de Santa Catarina em várias plataformas.  Assim, diferentes públicos terão acesso ao trabalho realizado pela fundação e os editais lançados.

Os interessados em acompanhar as informações podem seguir o perfil no Twitter ou a página no Linkedin.

Segundo o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, é importante que a sociedade conheça o impacto gerado pelo investimento em ciência, tecnologia e inovação. “Ampliar os canais de comunicação e de acesso à informação faz parte desse movimento de transparência e de diálogo que estamos imprimindo na fundação ao divulgar os projetos em andamento, as oportunidades de pesquisa e inovação, os cases de sucesso e o impacto do conhecimento” ressaltou.

Fábio convida os interessados a acessar as redes e interagir com a Fapesc. “Além do já lançamos, como a participação em novas redes e boletins de notícias, em breve teremos relatórios e uma revista de divulgação científica. Tudo isso faz parte da jornada dos 25 anos da fundação”, completou.

Canais em atuação

A Fapesc também já está presente no Facebook, no Instagram e no YouTube. Nas próximas semanas a fundação deve retomar ainda a agenda de lives quinzenais com agentes do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação de Santa Catarina.

Ainda em janeiro, a fundação lançou a primeira newsletter chamada de Circuito Fapesc. O informativo quinzenal traz notícias, editais e vídeos. O material é distribuído gratuitamente por WhatsApp e por e-mail. Quem quiser receber, pode se cadastrar pelo telefone (48) 9 8802-5794 ou pelo e-mail comunicacao@fapesc.sc.gov.br.

Colaboração: Assessoria de Comunicação / Fapesc