Uma família de Urussanga está fazendo uma campanha para trazer ao Brasil o corpo de Eduardo Bonetti Zanelato, que morreu na Alemanha após um acidente na linha de um trem. Ele é filho de um casal de moradores da comunidade do Rio Maior. Eduardo tinha 32 anos e morava na Europa junto com a esposa, Adriana De Abreu Azevedo Zanelato, e faleceu na última semana, no dia 26.

Conforme a esposa, o custo total para o translado do corpo até Urussanga é de, aproximadamente, R$ 50 mil e, além disso, existe um prazo de 15 dias para que as medidas sejam tomadas. Ainda faltam em torno de 3 mil euros, o equivalente a R$ 15.500. A previsão é que o corpo de Eduardo chegue no Brasil na próxima semana. De acordo com Adriana, após o término da campanha, caso sobre dinheiro, todo o valor será destinado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. Os interessados em ajudar podem doar qualquer quantia através do Pix 023.779.409-86.

Também é possível fazer depósitos na conta:

  • Nu Pagamentos SA(260)
  • Conta 3950538-6
  • Agência 001
  • Edson Zanelato
  • CPF: 023.779.409-86

Homenagens na Alemanha

Conforme Adriana, haverá uma cerimônia de despedida de Eduardo na Alemanha. A cerimônia irá acontecer na segunda-feira, dia 5, ao meio dia (horário local), no cemitério da cidade de Hamburgo.