Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Departamento de Meio Ambiente de Urussanga está realizando um evento especial nesta quarta-feira, dia 5, na Praça Anita Garibaldi. O evento, que iniciou às 9h e segue até as 15h, visa promover a conscientização ambiental e divulgar projetos relacionados ao tema para alunos e a comunidade em geral.

Uma das grandes novidades deste ano é a exposição de taxidermia, técnica popularmente conhecida como empalhamento de animais. Rodrigo Ribeiro de Freitas estará no local para explicar a técnica e expor alguns animais taxidermizados. O diretor do DMA, Henrique Prevê, destacou mais sobre o evento em entrevista, confira:

 

A programação inclui a tradicional doação de mudas, uma feira de adoção de animais organizada pelo Combea e a coleta de lixo eletrônico. Além disso, o Cirsures, o Samae e outras entidades estarão presentes com atividades educativas voltadas para todas as idades.

Durante toda a semana, de 5 a 12 de junho, a equipe do Departamento do Meio Ambiente estará disponível para promover palestras educativas, oferecendo uma oportunidade para a população aprender mais sobre práticas sustentáveis e a importância da preservação ambiental. É importante agendar com antecedência com o departamento e a iniciativa está aberta a toda a população.

Colaboração: Vanessa Matiola / Assessoria de Imprensa