O futuro da Rodoviária de Morro da Fumaça está sendo discutido pela administração municipal. O espaço se encontra praticamente abandonado. O horário das linhas contribui para o pouco movimento, já que há apenas dois horários com duas linhas disponíveis, às 7h e às 15h, para Criciúma e Tubarão. Além disso, apenas uma empresa opera no espaço da rodoviária. Desde 2017 a situação do terminal rodoviário é discutida pela prefeitura municipal. Antes da pandemia da Covid-19, eram 900 passageiros contabilizados no mês, atualmente a soma não chega a 500 pessoas.
O repórter Marco Búrigo esteve no local e relatou a situação que o terminal se encontra. Ouça:
Parte da estrutura do local também se encontra deteriorada por conta do tempo. O prefeito Noi Coral (PP) afirmou que o espaço precisa de uma reforma geral, que custaria em torno de R$ 400 mil a R$ 500 mil. Por conta disso, a prefeitura estuda junto com a Secretaria do Sistema de Infraestrutura e da Secretaria do Sistema de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, o desligamento do terminal rodoviário para o que o local seja utilizado para outros serviços, já que ele fica localizado no centro do município. Até o momento, existem três possibilidades: a demolição da estrutura e construção de uma praça cultural; ou somente uma praça; ou ser o novo espaço da Farmácia Central e o almoxarifado da saúde.
O prefeito ainda afirmou que caso seja necessário que a rodoviária continue no município, o local será montado em um terreno da prefeitura localizado no bairro Monte Verde, na SC-445. Saiba mais na entrevista completa realizada com o prefeito Noi para o programa Comando Marconi:
Confira fotos do terminal rodoviário de Morro da Fumaça:











































