Durante o recesso escolar, os alunos deram lugar às equipes de trabalho nas escolas e Centros de Educação Infantis (CEIs) da Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça.

Nesta semana, além da construção de uma drenagem no pátio da Escola Olívio Recco, em Linha Frasson, também foi concluída a montagem de cozinhas em três instituições educacionais. Ao todo, foram investidos R$ 14 mil nestas melhorias.

Conforme a auxiliar da secretaria Greicy Zaccaron, além de deterioradas, as pias do CEI Honorata Pavei Maccari e da escola Maurina de Souza Patrício, também eram pequenas. O CEI também recebeu uma nova geladeira. “Com isso também melhoramos as condições de trabalho dos nossos zeladores”, fala.

Já a Escola Agenor Bortolatto, possui uma cozinha inacabada, com apenas duas bancadas. Para solucionar o problema, foram instalados dois novos balcões.

Outra novidade é a construção de duas novas salas de aula no CEI Honorata Pavei Maccari, que permitirá a ampliação do número de vagas a partir do segundo semestre deste ano. A obra recebe investimento de R$ 120 mil com recursos próprios.

Colaboração: Marciano Bortolin / Assessoria de Comunicação