Escolas de Criciúma representarão o sul no Moleque Bom de Bola

O Estadual do Campeonato ocorrerá na cidade de Antônio Carlos

Foto: Edi Carlos De Rezende

A região sul catarinense será representada no ‘Moleque Bom de Bola’ estadual pelas escolas de Criciúma, a Joaquim Ramos, nas disputas do feminino, que venceu a Dom Joaquim (sede Braço do Norte) pelo placar de 8 x 0; já o Bairro da Juventude, no masculino, que venceu a Miguel Del Patta (sede Braço do Norte) pelo placar de 3 x 0.

Maria Eduarda da Silva é aluna da escola Joaquim Ramos e falou em nome da equipe campeão:

 

O professor Allan Rezende falou em nome da equipe do Bairro da Juventude:

 

O colaborador de esportes da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Euclides Biazoto, deu mais detalhes sobre a competição. Ouça:

 

Os vencedores dos jogos na fase Microrregional do Moleque Bom de Bola, realizados em Urussanga, Braço do Norte e Araranguá, disputaram as vagas para o Estadual da competição. As partidas ocorreram no Estádio Lydio De Brida, centro do município de Urussanga e no Estádio Júlio De Villa, no bairro De Villa. Nesta etapa estiveram em campo seis equipes (03 masculinas e 03 femininas). No Estádio Lydio De Brida, localizado no Poliesportivo do centro da cidade de Urussanga, jogaram as equipes representantes do masculino das microrregiões, de Araranguá com o Colégio Murialdo, Braço do Norte com a escola Miguel Del Patta e sede Urussanga com o Bairro da Juventude. Já no Estádio Júlio De Villa o confronto foi entre as representantes do feminino, microrregião de Araranguá com a escola Maria Solange Borba, de Braço do Norte com a escola Dom Joaquim, representante da sede Urussanga com a escola Joaquim Ramos de Criciúma.

 

Próxima Etapa

Os jogos do Moleque Bom de Bola Catarinense receberão 16 times (são 12 equipes vencedoras das seletivas 2019, os três melhores do estadual de 2018, além do município sede) e acontecerão entre os dias 28 de outubro e 02 de novembro, na cidade Antônio Carlos.

O Campeonato Catarinense Escolar de Futebol é promovido pelo Governo de Santa Catarina e realizado por intermédio da Fesporte, em parceria com os municípios-sede.

Da Redação: Edi Carlos De Rezende