A prefeitura de Cocal do Sul ainda segue realizando obras de reparo em estradas que foram prejudicadas com as fortes chuvas da última semana. A Secretaria de Obras, junto com a Defesa Civil, está vistoriando os bairros, principalmente os do interior, para fazer um balanço para a recuperação desses pontos. De acordo com o secretário Vanderlei Figueiredo, foram registrados alguns prejuízos pontuais, como barreiras e pontes que cederam, nos bairros Rio Comprudente, Linha Espanhola, Linha Cabral, Rio Galo e outras comunidades do interior.

O secretário pede a compreensão da população, principalmente dos moradores que vivem nessas localidades mais afetadas. Conforme Figueiredo, há estradas mais prejudicadas que outras, o que pode levar mais tempo que o esperado. A equipe de obras está realizando trabalhos preventivos em algumas entradas, enquanto outras precisam de um reparo maior, já que as chuvas ocasionaram o aparecimento de buracos e deslizamentos de terras. Confira mais sobre o assunto na entrevista completa com Vanderlei para o programa Comando Marconi:

 

De acordo com o responsável pela Defesa Civil de Cocal do Sul, Gustavo Henrique Périco, o município registrou 13 deslizamentos de terra, três quedas de árvores e dois muros de casas que caíram. Não foi registrado nenhum alagamento ou família desalojada. Périco ressaltou o trabalho preventivo que a prefeitura realizou antes mesmo das chuvas atingirem a cidade, além da resposta rápida das equipes frente as ocorrências. A expectativa é que os trabalhos de recuperação sejam feitos dentro de um mês. Ouça mais na entrevista com Gustavo:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM