As equipes de Cocal do Sul/Coopercocal/Anjo Futsal jogam na próxima segunda-feira, dia 9, em casa contra os times de Urussanga a partir das 17h30 nas categorias sub-14, sub-12 e sub-10 respectivamente pelo Campeonato Regional da LUD. Essa será a estreia na competição que também terá a participação da categoria sub-8, com jogos em datas diferentes.

Na categoria sub-14, Cocal do Sul/Coopercocal/Anjo Futsal está na chave com Colégio Marista, Criciúma, Forquilhinha, Siderópolis e Urussanga. Na categoria sub-12 os adversários da chave serão Colégio Marista, Criciúma, Forquilhinha, Sementinhas/Araranguá, Siderópolis e Urussanga. E na categoria sub-10 Cocal do Sul vai enfrentar na chave as equipes de Colégio Marista, Forquilhinha, Sementinhas/Araranguá e Urussanga.

A maioria dos garotos atletas de Cocal do Sul dessas categorias já jogou nessa competição no ano passado, então já possuem experiência para saber como será a questão emocional e os desafios dentro de quadra. O coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, comenta que o trabalho nos treinos vai além de técnicas e táticas do futsal, “conversamos bastante com os garotos para que entendam que o emocional também faz parte das partidas, que é preciso ter um equilíbrio e se concentrar”, destaca. Ele acrescenta que os jogadores estão motivados para entrar em quadra em busca de conquistas.