A Equipe de Ciclismo Morro da Fumaça FME/Solifes/Equipinga encerrou 2023 com excelente desempenho nas competições em que participou. Somente neste ano os atletas conquistaram mais de 40 títulos, alcançando notoriedade no ciclismo catarinense e nacional.

“Estamos com um grupo muito qualificado e que vem apresentando um ótimo desempenho. Nesta temporada, através do seis atletas integrantes, Morro da Fumaça marcou presença em três categorias: amador, sport e pro. No Desafio de Santo Antônio a equipe se consagrou campeã geral entre aproximadamente 300 ciclistas. Na prova de longa distância, Desafio do Rocha, a equipe conquistou o terceiro lugar na pro sub-30. Na Challenge Chaoyang de MTB, um Campeonato de Mountain Bike Marathon disputado em cinco cidades distintas, conquistamos dois títulos de segundo lugar: um na categoria Pro Sub 30 e outro na Sport dupla Open”, pontua o ciclista, Diego Marques Frasson, presidente da Equipinga.

Coorganizadora do Cicloturismo de Morro da Fumaça, evento que chega a 4ª edição, em 2024, a equipe tem evidenciado o nome município no âmbito do ciclismo. “Os meninos estão de parabéns, têm demonstrado dedicação e isso está evidenciado nos títulos conquistados para a nossa cidade.  Através do esporte estamos impulsionando talentos, gerando visibilidade para o ciclismo e também para o município”, destaca o coordenador de Esporte, Carlos Sweder.

Apesar do clima de festa comum para o atual período de celebrações de final de ano, a equipe já se prepara para a temporada de 2024. O calendário está em andamento e a primeira prova está prevista para ocorrer no dia 28 de janeiro, no município de Lontras. A partir do próximo ano, o grupo será ampliado e passará a ter representação feminina.