As duas unidades de atendimento da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) de Urussanga, receberam, na quarta-feira (10), um carro 0 Km do programa do Governo Estadual. No município, além do Escritório de Extensão Rural, possui também Estação Experimental de Pesquisa que executam serviços distintos, por isso o recebimento de dois carros para desenvolvimento dos projetos.

Esses veículos fazem parte do programa de renovação da frota e irão apoiar as ações de extensão rural e de pesquisa agropecuária em Urussanga. No estado, foram entregues 70 veículos, modelos Ford KA para os Escritórios locais e Estações de Pesquisas da Epagri. Na região sul, além do município urussanguense, foram entregues veículos para os municípios de Nova Veneza, Balneário Gaivota e Araranguá.

Estiveram presentes no ato da entrega o prefeito, Gustavo Cancellier, o vice-prefeito Jair Nandi, o gerente da Estação Experimental de Urussanga, Alexsander Luiz Moreto, o gerente regional de Criciúma, Edson Borba Teixeira, os extensionistas rural e social, Henrique Viana e Silva e Maria Cristina Cancellier da Costa, respectivamente.

Cancellier parabenizou o empenho do gerente da Estação Experimental pela gestão. “A Epagri é um orgulho para todos nós, vemos os resultados das pesquisas, os esforços gigantescos para apoiar os produtores rurais” completa.

“Tivemos inúmeras conquistas e aumento dos serviços prestados aos agricultores, mostrando a eficiência na execução das atividades e no desenvolvimento do meio rural urussanguense”, finaliza Nandi.

Ao todo foram investidos mais de R$ 3.5 milhões, pagos com recursos próprios da Epagri decorrentes dos serviços prestados em todo estado. A distribuição dos novos automóveis foi feita com base em critérios técnicos estabelecidos pelo sistema de gestão de veículos de que a Empresa dispõe. Para a reposição são considerados o ano de fabricação dos carros em circulação, a quilometragem rodada e os gastos com manutenção de cada um.

Colaboração: Nayglon Goulart / Assessoria de Comunicação