Ex-integrante do Partido Progressista há quase três anos, o empresário urussanguense Geraldo Fornasa se filiou recentemente ao Partido Liberal, o PL. Em entrevista, Geraldo afirmou que a sigla representa alguns de seus ideais, principalmente por ser pró-Bolsonaro. Sobre as próximas eleições municipais, o empresário comentou sobre a situação de Urussanga, no qual os principais partidos do município são o PP e o MDB. “Nós estamos em um grupo de pessoas que pensamos muito parecidos e que não concordamos nem com o time do 11, nem com o time do 15 também”, destacou.

O período da janela partidária termina nesta semana e, por isso, segundo Geraldo, o PL está na missão de terminar o quadro de pré-candidatos nos próximos dias. Um dos principais nomes especulados para a majoritária é da empresária Joelma Fornasa, irmã de Geraldo, porém, não há nada confirmado. “Se a comunidade assim o quiser, ela está preparada (…) Estou falando nela porque ela não está sendo lançada, pelo contrário, para mim, é muito ruim, ruim se ela for candidata, se ela for prefeita, porque ela cuida dos negócios da família”, comentou.

O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi. Ouça mais na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Fornasa ainda relembrou que a criação do PL na cidade se deu com ex-integrantes do PP, após os desdobramentos da Operação Benedetta, da Polícia Federal, que afastou o atual prefeito do cargo por 13 meses. “Nós não somos 11 por causa da figura do administrador, nós saímos por causa dele quando ele tomou conta aí de uma história do partido, então caímos fora”, destacou o empresário.

Mesmo não integrando a Executiva do PL de Urussanga, Geraldo afirmou que a sigla não irá se coligar com determinados partidos, como o PP e o PT. O empresário também mencionou um fato a nível estadual, no qual o ex-senador Espiridião Amin, do PP, está se aproximando do governador Jorginho Mello, do PL, representando uma aliança entre as duas siglas. O empresário afirmou que o Amin é uma pessoa correta, mas que a aproximação entre PP e PL não acontecerá em Urussanga.