A licitação para definir a empresa que será responsável pela pavimentação da SC-442, no trecho entre Morro da Fumaça e Cocal do Sul, já foi finalizada. A licitação foi realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade. Em entrevista, o prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo (PP), contou que a empresa ganhadora é a JR Construções e Terraplanagem. “Acreditamos que nos próximos dias as máquinas deverão estar na pista para retomar os trabalhos”, falou. O prefeito ainda destacou que, com a conclusão da pavimentação, um importante passo no desenvolvimento da cidade será dado. “A nossa população já vem pedindo isso há muito tempo, realmente os caminhões incomodam, fazem barulho, freiam, acabam botando em risco também a segurança das crianças, das famílias, até porque a via que eles estão passando hoje não é uma via preparada para os caminhões. Então é um problema que vai ser solucionado e outra situação importante também é a questão de desenvolvimento econômico”, salientou, reforçando que a SC-442 liga às Áreas Industriais do município. Ouça mais detalhes do assunto:

 

Prefeito busca solução para o Rio Urussanga

Na última sexta-feira, dia 6, o prefeito Eduardo esteve no município de Forquilhinha para acompanhar de perto como estão sendo realizados os trabalhos de desassoreamento do Rio Sangão. A visita teve o objetivo de buscar soluções para a limpeza e o desassoreamento do Rio Urussanga, que é demanda de Morro da Fumaça e nos municípios da região. “Viemos até Forquilhinha para entender de perto como funciona o trabalho de desassoreamento. O Rio Urussanga é uma preocupação regional e precisamos unir esforços para encontrar soluções efetivas. Esse exemplo mostra que, com planejamento e parceria entre os municípios e o Estado, é possível avançar”, destacou.