O alto valor da tarifa de energia em Urussanga volta à tona no início de 2018. O assunto não é atual, mas foi a partir de meados do ano passado que as reclamações aumentaram na cidade. O que antes era briga apenas de consumidores, a partir de agora a luta também foi aderida por vereadores, empresários, comerciantes e poder público.

Abaixo-assinado, protestos, reuniões…e até agora nada de concreto aconteceu. Representantes da Empresa Força e Luz de Urussanga (Eflul) abrem as portas da empresa, conversam, mas na prática, na muda. Aliás, o que muda são os valores, sempre para mais. O reajuste sempre aumentando. O aumento da tarifa é sempre maior do que a expectativa de que algo mude.

O vereador, José Carlos José (Zé Bis), do PP, participou do programa Comando Marconi desta terça-feira (16). Ouça a entrevista:

 

O “Repórter Marconi”, Edi Carlos de Rezende, ouviu o diretor de planejamento da Prefeitura de Urussanga e economista, Ênio Coan, que apontou a energia cara como um dos problemas da falta de investimento na cidade. Ouça a entrevista: