A Secretaria de Assistência Social de Cocal do Sul realiza uma “Live”, para apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo projeto “Bordando Nossas Histórias”. Os Clubes de Mães da cidade confeccionaram os itens durante o ano de 2020.

A ideia inicial era fazer uma exposição e um concurso para encerrar o projeto, mas devido a pandemia, o distanciamento social precisou ser adotado. Com a ajuda da tecnologia, as participante poderão se reunir virtualmente, nesta quinta-feira (10), a partir das 14h.

O concurso idealizado em parceria com a empresa Lalua premiará cinco clubes que apresentarem os melhores trabalhos. Elementos da cultura, história e economia serão os critérios analisados.

Aproximadamente 670 mulheres, divididas em 26 grupos, receberam orientações por WhatsApp, ao longo destes ano. Elas puderam trabalhar os temas, com isso foram inspiradas bordando os pontos turísticos, fotos e momentos históricos em pano de prato.

“Foi a maneira encontrada para elas assistirem o concurso e contemplarem os trabalhos realizados”, destaca o Secretário Municipal Interino de Assistência Social, Juarez Fogaça.

A exposição será transmitida pelo facebook da prefeitura, fb/prefeituradecocaldosul e no canal do youtube do estúdio ozel, na quinta-feira (10), a partir das 14horas.

Colaboração: Antonio Rozeng / Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul