Em preparação para as eleições municipais, os partidos políticos já realizam suas convenções nos últimos dias. Em Nova Veneza, o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu concorrer ao pleito com chapa pura. Dessa forma, Dejair da Silva Nazário é o pré-candidato a prefeito, tendo Ivan Luis Lafuente como vice. Conforme Dejair, a convenção partidária foi realizada de forma discreta comparada às siglas adversárias. Segundo o pré-candidato a vice, o projeto do PT de concorrer na majoritária vem sendo discutido desde as últimas eleições municipais, em 2020. “A gente resolveu fazer uma coisa nova para mostrar que Nova Veneza não precisa ser comandada ou ter apenas dois projetos sempre, ou de duas famílias”, disse.

O pré-candidato a prefeito pelo partido destacou ainda que não se preocupa com as opiniões sobre o PT, principalmente das outras siglas. “Vamos tentar esclarecer ao povo para eles escolherem não os partidos e sim as pessoas, os projetos. Deixar de se apegar nessa questão nacional, é uma luta difícil? É, porém, se ninguém começasse, ninguém tentava, ia ficar sempre assim, as pessoas tendo uma ideia totalmente diferente do que hoje é o PT”, comentou Ivan. O assunto foi abordado em entrevista no programa Comando Marconi com Dejair e Ivan Ouça na íntegra:

 

Dejair ainda afirmou que o principal plano de governo do PT é o respeito ao cidadão de Nova Veneza. Os pré-candidatos pretendem observar pontos que não foram discutidos nos últimos anos. Questões como servidores públicos e transporte público foram alguns dos comentados pelos pré-candidatos.