A eleição da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Urussanga e Cocal do Sul acontece nesta quarta-feira, dia 15. A votação acontece das 8h30 às 17h, sem parar ao meio-dia, na sede do sindicato. De acordo com o atual presidente, Adefonso Baesso, apenas uma chapa foi inscrita, sendo que ele está concorrendo a reeleição. Apesar de ser apenas uma chapa, a recomendação é que os associados participem da votação.

Conforme Adefonso, após a eleição, a primeira reunião da diretoria será pautada na valorização dos associados. “Privilegiar mais os associados, rever os nossos convênios porque, muitas vezes, nós temos situações que a pessoa vai para um consultório, ou um laboratório, ou uma clínica, muitas vezes ele tem um desconto muito bom, um desconto que vale a pena muitas vezes, só o desconto desse check-up que essa pessoa vai fazer, ela paga a anuidade, mas ela vê o seu vizinho muitas vezes ou o seu compadre que ele não é sócio e vai lá e diz ‘ah também eu sou sócio’ e ganha o mesmo desconto. Então nós temos que afirmar mais essas coisas com documentos, conversar para que? Para que o associado se sinta valorizado e valer a pena de continuar deixar o valor dessa sua anuidade ali no sindicato”, comentou.

O assunto foi abordado em entrevista no programa Comando Marconi com o presidente Adefonso. Ouça mais:

 

O presidente ainda afirmou que há 638 associados aptos a votar na eleição. Eles devem apresentar um documento, seja a carteirinha do sindicato ou algum documento com foto. O atual mandato irá se encerrar no dia 18 de junho, embora a eleição seja antes.