A Secretaria de Educação de Urussanga emitiu uma nota oficial sobre o caso de uma criança que teria saído sozinha da instituição em que estuda. O caso ocorreu nessa quarta-feira, dia 6, no Centro Municipal de Educação Infantil Agenir Nichele. A situação gerou repercussões em aplicativos de mensagens.

A reportagem esteve na instituição nesta quinta-feira, dia 7, e conversou com uma das professoras, que confirmou sobre o caso. A mãe da criança também foi contatada e afirmou que a situação foi resolvida com a direção da escola, e disse ainda que não gostaria de falar mais sobre o assunto. A diretora do centro de educação não pode falar com a emissora por estar em reunião.

Confira a nota:

Nota Oficial

A Secretaria de Educação do Município de Urussanga vem esclarecer as informações divulgadas neste veículo de comunicação sobre o incidente isolado em uma das nossas unidades escolares infantil, nesta quarta-feira, dia 06.

É importante reforçar a necessidade de preservar a identidade e o bem-estar emocional da criança envolvida, em conformidade com as leis vigentes e atendendo ao desejo expresso da família. Garantimos que a família está recebendo todo o suporte necessário por parte da instituição escolar.

Imediatamente ao saber do ocorrido, a Secretaria Municipal de Educação determinou a abertura de uma sindicância para investigar todas as nuances deste incidente isolado. Nosso objetivo é esclarecer completamente o que aconteceu e tomar as medidas necessárias para evitar situações semelhantes no futuro.

Por fim, reiteramos que o acontecimento é atípico e isolado, e reforçamos o compromisso da Secretaria Municipal de Educação com a excelência no processo de ensino e aprendizagem e no atendimento escolar. Estamos dedicados a garantir que todos os alunos tenham acesso a um ambiente educacional de qualidade. 

Secretaria Municipal de Educação – Município de Urussanga