As experiências do jornalista Edivaldo Dondossola na carreira televisiva estarão em pauta, nesta quinta-feira (21), no ECoCria Talks na edição “Trajetórias que inspiram – De Forquilhinha para a Rede Globo”. O evento virtual é promovido pela Escola de Comunicação da Unesc e será transmitido pelo canal da Unesc TV no YouTube, a partir das 19h.

Dondossola é natural de Forquilhinha e trabalha atualmente como repórter da Rede Globo no Rio de Janeiro. Ele iniciou a carreira no telejornalismo aos 20 anos de idade, como repórter freelancer na antiga RBS TV Criciúma, atual NSC.

Foto: Divulgação

O compartilhamento do exemplo de crescimento e de destaque dentro da profissão, além dos desafios vencidos e situações vivenciadas, conforme a coordenadora da ECoCria, Caroline Bortot, será de extrema importância para os estudantes que estão em fase de descobertas dentro da comunicação. “O crescimento do Edivaldo dentro no jornalismo foi algo muito bonito de acompanhar. Ele evoluiu gradualmente, destacou-se por seu talento e conquistou lugares incríveis enquanto profissional em uma das grandes emissoras do mundo. Isso certamente é uma grande inspiração para nossos estudantes”, destaca.

Após uma apresentação sobre o início da carreira no jornalismo regional, as fases vividas até a chegada ao patamar de hoje e algumas experiências marcantes, Dondossola será sabatinado por estudantes e colegas da imprensa. “Será possível fazer perguntas, sanar curiosidades e até ouvir detalhes de coberturas especiais feitas pelo colega, como a da pandemia da Covid-19, ainda tão atual”, completa.

O evento tem foco especial voltado aos estudantes da Escola de Comunicação da Unesc e colegas da imprensa regional, mas será aberto para toda a comunidade por meio do YouTube.

Na manhã desta segunda-feira (18), a coordenadora da ECoCria, Caroline Bortot, esteve no Programa Comando Marconi conversando com Edi Carlos De Rezende sobre o evento. Ouça:

 

Colaboração: Mayara Cardoso / Assessoria de Comunicação