Além do bom vinho, o que não falta na Vindima Goethe é cultura e tradição em Urussanga. Os Vinhos Trevisol, que possui mais de 100 anos de história, estão participando da 15ª edição do evento, e contarão com diversas atrações ao longo do mês. Neste sábado, dia 21, a vinícola irá promover Panevin (pão e vinho), que celebra o ano novo em harmonia com a família e amigos ao redor da fogueira, contando com o bom vinho e gastronomia leve. Além disso, no próximo sábado, dia 28, acontece o Café da Roça, um café da tarde com todos os sabores da gastronomia urussanguense.

O gestor de Turismo e Eventos dos Vinhos Trevisol, Willian Marques, destaca que a vinícola investiu muito nos últimos anos na infraestrutura e na parte turística. Com isso, a vinícola oferece diversas atividades aos moradores e turistas, no qual além da degustação, as pessoas podem conhecer de perto o processo da fabricação de vinhos. Durante a Vindima Goethe, os moradores de Urussanga têm 10% de desconto para aproveitar os diferenciais dos Vinhos Trevisol.

O programa Comando Marconi abordou mais sobre as atrações que serão realizadas na vinícola durante a vindima em entrevista com Willian. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Unindo a tradição e história, o Panevin era realizado tempos atrás na comunidade de São Pedro. “Quem é dali se lembra do senhor João, se eu não me engano João Colodel, vai lembrar que ele fazia umas fogueiras, aonde ele pedia para as pessoas que podiam ir só levar um pão. Isso do pessoal que veio do norte da Itália era uma celebração, realmente, fazia uma fogueira, juntava a vila, a cidade e agradecia o ano que vinha, fazer os pedidos, fazer uma fogueira, dividir o pão. E é isso que a gente quis trazer de volta a Urussanga lá no Trevisol, que é o Panevin, que é uma grande celebração, é uma festa, vai ter música, gastronomia”, explica Marques. A atividade acontece no dia 21 a partir das 19 horas.

Já na próxima semana, o Café da Roça reunirá os melhores sabores de Urussanga. “O Café da Roça é aquele cafézão de nona, café que vem pão e bolo que a gente nem sabe da onde veio, bolacha, nata, pasta, doces e tudo, realmente é uma amostra de todos os nossos sabores. É uma festa gastronômica, para a gente poder aproveitar, conhecer. A gente está tentando sabores de cada localidade, de cada produtor, pães, vamos ter também gastronômica acessível, sem glúten, sem lactose”, destaca o gestor. O café acontece no dia 28 a partir das 16 horas.

Além das duas ações, a vinícola conta com um cronograma especial com outras atividades, além das visitas de degustações ao longo do ano. O agendamento para o Panevin e o café, e as visitas, podem ser feitos através do telefone (48) 99969-8793.