Dupla é presa por tráfico de drogas em Capivari da Baixo

A Polícia Militar apreendeu quase 25 quilos de droga com os detidos

Foto: PRF

Durante a noite desta terça-feira (4), uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, dois homens foram presos por tráfico de drogas e apreendeu quase 25 quilos de maconha, em Capivari de Baixo.  A agência de inteligência da Policia Militar de Tubarão recebeu a informação de que um veículo Uber, conduzido por um homem de 28 anos, já conhecido das guarnições por fazer corridas para traficantes da região, iria até a cidade de Palhoça para buscar uma grande quantidade de maconha.

Conforme a PM, a droga seria para um indivíduo pertencente a facção criminosa PGC, que possui um ponto de tráfico de drogas na cidade de Tubarão. Os policiais munidos com as informações sobre o transporte da droga, iniciaram o monitoramento do veículo. Dois homens foram visto dentro do carro que seguiu para o norte do Estado.

Por volta das 21h45min, guarnições da Polícia Militar realizaram a abordagem dos suspeitos, no momento que estavam retornando com a droga de Palhoça, próximo ao viaduto da BR 101, em Capivari de Baixo. Nas buscas, foi encontrado sobre o banco traseiro do carro, dentro de uma mala grande, 37 tabletes de maconha, totalizando 24,5 quilos da droga.

Em revista pessoal no condutor do veículo, de 28 anos, foi encontrado R$ 330 e dois aparelhos celulares. Já com o carona, de 21 anos, os policiais encontraram R$ 109 reais. Ele disse ainda que na residência de sua mãe, em Tubarão, teria mais drogas escondidas. Os policiais foram até o local e encontraram no forro da casa 149,5 gramas de maconha, 30 gramas de cocaína, uma balança de precisão e material para embalar a droga.

Os dois detidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.