Um homem de 19 anos foi preso, na manhã desta quarta-feira, dia 14, após arrombar e furtar objetos de duas barracas do Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, em Urussanga. O meliante com as iniciais C.D.G. foi detido pela segurança privada no centro da cidade, após furtar objetos das barracas da CASBEC e da Casa da Mulher da Agricultura.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada através da Central Regional de Emergências. Ao chegar no local, deparou-se com um vigilante da empresa Águia, que deteve C.D.G. no centro da cidade.

O vigilante relatou que na manhã desta quarta-feira, dia 14, teve um chamado de disparo de alarme em uma das barracas do Parque Municipal de Urussanga. Chegando local verificou que a barraca da CASBEC – Centro de Assistência Social e Beneficência Cristã – estava com portas e janelas arrombadas e muita fumaça no interior. Uma segunda barraca, a Casa da Mulher Agricultora, que fica ao lado, também havia sido arrombada.

Já o jardineiro e cuidador do parque informou ter visto um masculino saindo do local e tomado direção do portão principal. O masculino foi prontamente abordado, momento este que empreendeu fuga e foi detido no centro de Urussanga. Pelo caminho deixou para trás diversos objetos do furto. O jardineiro acionou a polícia militar em seguida.

Os objetos do furto foram localizados na rua Joaquim Viera Ferreira e assim recuperado. Havia um cooler com 3 garrafas de vinho dentro; um facão e duas facas de cozinha; duas luminárias de emergência; uma lâmpada; 5 adaptadores “T”; um guarda-chuva; uma caixa de fósforos; uma extensão; 3 abridores de garrafa; vários tickets de bebidas de festa.

Diante dos fatos, a guarnição efetuou prisão a C.D.G. e o conduziu para a Central de Flagrantes de Criciúma juntamente com os bens recuperados.