Os implantes dentários são utilizados para substituir a raiz do dente. Com o uso de pinos de titânio, o implante garante que a prótese do dente possa ser fixada. De acordo com o doutor Jorge Nagel, referência na área de odontologia em Urussanga, a colocação do implante envolve algumas etapas. Segundo o especialista, a colocação do implante é mais simples do que a remoção de um dente, pois o paciente só sente a picada da anestesia. Após isso, todo o pós operatório é indicado para que o paciente tenha a melhor recuperação, evitando inchaço ou outros problemas.

O assunto foi abordado durante entrevista na Rádio Marconi. Ouça e saiba mais sobre os implantes dentários:

 

Conforme Jorge, há algumas contraindicações, mas não existem proibições. Pessoas diabéticas, hipertensas ou mulheres que realizaram tratamento hormonal para a osteoporose devem fazer um acompanhamento inicial antes da colocação do implante. No próprio consultório do doutor Jorge, o paciente passa por exames de tomografia e de análise para verificar o caso. Após a colocação, o paciente deve realizar o acompanhamento segundo a indicação.

Para a colocação dos implantes, o único caso em que não é permitido é para adolescentes. Isso porque é necessário que o crescimento ósseo do paciente esteja concluído para que o procedimento seja feito. Um implante provisório pode ser colocado até que o paciente atinja a idade necessária. Caso seja colocado um implante, a região pode apresentar problemas no desenvolvimento da face.

Confira também: