O domingo, dia 31, é decisivo pelo Campeonato Catarinense da Série B. A última rodada da primeira fase definirá os oito classificados e os dois rebaixados. Nas quartas-de-final, o primeiro colocado vai encarar o oitavo, o segundo pega o sétimo, o terceiro colocado encara o sexto e o quarto pega o quinto. Os embates serão sempre em dois jogos até conhecermos o grande campeão e os dois times que ascenderão à elite de Santa Catarina.

Entre os times do Sul do Estado, o Criciúma lidera com 15 pontos, enquanto o Caravaggio é o quarto colocado, somando 11. Caso as duas equipes mantenham as posições, poderá acontecer um embate entre os clubes em uma briga pelo acesso, na semifinal.

Para o Tigre garantir a primeira posição é preciso ganhar do Tubarão, à partir das 15h, no Majestoso, para não depender de outros resultados. O Caravággio garante também a quarta posição em caso de vitória simples contra o Internacional de Lages, também às 15h, na Montanha.

Caso o Criciúma confirme a primeira posição, o Caravaggio foge de um possível duelo contra o Tigre, ficando em terceiro ou em sexto lugar. Para ficar em terceiro lugar, além de vencer o Inter de Lageso Azulão da Montanha precisa torcer por uma derrota do Carlos Renaux ou Metropolitano, que vão pegar Guarani e Blumenau, em Brusque e Blumenau, respectivamente.