Com uma caixa de sapatos e dois rolos de papel higiênico, um sonho de criança era moldado nas memórias. Na infância, essa era a brincadeira favorita de Yves Goulart: brincar de ser cineasta, improvisando uma câmera com os materiais de casa. O sonho do pequeno urussanguense se tornou realidade após muito estudo e conquistas. Hoje, com 48 anos de idade, vive em Nova York, nos Estados Unidos, onde grava matérias especiais para emissoras de televisão importantes, como a TV Record e SBT.

Muito antes dessa atualidade, Yves criou a sua própria produtora de filmes, a Goulart Filmes. Com ela, desenvolveu diversos documentários que foram premiados mundialmente, seja sobre figuras e personalidades importantes da região, como as belezas de Urussanga e sua terra irmã, Longarone, na Itália, ou com o documentário dos 30 anos de Gemellaggio.

O programa Ponto de Encontro abordou sobre a história de Yves, no qual o cineasta contou mais sobre a sua carreira, seus trabalhos desenvolvidos, as vivências e a importância da arte e cultura. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Confira também a entrevista em vídeo: