Os primeiros meses do ano para o Esporte de Urussanga foram marcados pelas participações de competições em diferentes modalidades, além da renovação de importantes parcerias. Em entrevista, o diretor de Esportes, Joelson Thomaz, falou sobre os projetos e as demandas da pasta. “A Diretoria de Esportes vem se empenhando muito em fazer o melhor, eu acho que o nosso foco é esse, o objetivo é esse e tivemos nossas contratações dos nossos professores, treinadores, que já estão em atividades, estão trabalhando nas escolinhas”, comentou o responsável pelo setor.

Entre as participações, Joelson destacou os Jogos da Terceira Idade, o Campeonato Brasileiro de Karatê, Competições de Voleibol, o Campeonato de Quaresma em parceria com a Liga Urussanguense de Desportos (LUD) e outras competições. O diretor de Esportes ainda reforçou sobre a renovação da parceria com o Projeto Anjos do Futsal. Segundo Joelson, Urussanga foi uma das 25 cidades a renovar a parceria. “A gente conseguiu beneficiar 40 crianças de 10 a 14 anos, onde eles fornecem todo equipamento, uniforme, coletes, bolas”, explicou.  O assunto foi abordado com mais detalhes em entrevista com o diretor Joelson no programa Comando Marconi. Confira mais:

 

Joelson também abordou sobre a parceria deste ano para o futebol de campo da LUD. Isso porque há um questionamento se haverá o auxílio este ano, já que a prefeitura, em outras gestões, ajudou com os custos do transporte, alimentação e a inscrição. O diretor de Esportes afirmou que vai conversar com a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Vanessa Lopes, para renovar a parceria para este ano. “A gente vai manter sim aquilo que foi já em anos anteriores, a gente quer manter, claro que a gente vai se projetar para os próximos anos, que daí vai ser um orçamento que a gente vai estar dentro da nossa gestão, mas a gente vai conversar, vou tornar conversar sobre isso para estar dando sim um apoio, que eu acho que é merecido”, disse Joelson. O diretor ainda reforçou que a pasta pretende voltar com as escolinhas nos bairros. “A gente vai disponibilizar um professor para estar dando esse incentivo nos bairros também, porque a gente sabe que nos bairros tem atletas também que precisam ser valorizados, tem gente que leva o nome de Urussanga”, comentou.