DIC faz apreensão recorde de cigarros contrabandeados

Quatro pessoas foram presas envolvidas no esquema

Foto: Divulgação DIC

Quatro pessoas foram presas por envolvimento no comércio de cigarros contrabandeados, em operação realizada pela Divisão de Repreensão a Entorpecente da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DRE/DIC), durante a manhã desta quinta-feira (31), em Araranguá. A operação resultou ainda na apreensão de 325 mil carteiras de cigarros.

Os agentes interceptaram na Estrada Geral do Pontao, uma carreta bitrem de Tenente Portela, Rio Grande do Sul. No veículo estavam duas pessoas, G. T. S. de 36 anos e D. S. L. de 39 anos. A carreta, que era utilizado para o transporte dos cigarros, estava carreganda com soja oriunda de Dourados, Mato Grosso, e tinha como destino o Porto de Paranaguá, no Paraná.

Conforme a Polícia Civil, após a abordagem a carreta, a equipe policial foi a localidade de Mae Luzia, onde apreenderam uma van estacionada no pátio de uma residência, carregada com cigarros contrabandeados. Aproximadamente 500 metros desse local, na propriedade de M. T. I. foram encontras 650 caixas de cigarros de marcas diversas. O material estava armazenado em um galpão, sendo que duas pessoas recebiam R$ 1,5 mil para guarda-los. Os cigarros seriam revendidos na região sul do Estado.

Os 4 detidos foram encaminhados ao Departamento da Polícia Federal de Criciúma, juntamente com a carga de cigarros, a carreta, a van e um Fiat Fiorino. O dono de todo esquema criminoso G.T.S. de 36 anos, já possui antecedentes criminais por contrabando. O esquema vinha sendo investigado pela DRE há alguns meses.