A Polícia Civil de Criciúma, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, cumpriu o mandado de prisão preventiva de um homem, de 27 anos, por uma tentativa de homicídio, na tarde desta segunda-feira (14). O crime foi praticado no dia 10 de junho deste ano, no bairro Santa Luzia. Conforme a Polícia Civil, o suspeito invadiu a casa da vítima portando um revólver calibre 38 e uma marreta de ferro. Logo realizou disparos com a arma nas pernas da vítima e atingiu marretadas na cabeça e corpo do homem.

A vítima reagiu e entrou em luta corporal com o autor, que conseguiu fugir do local. No mesmo dia do crime a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem e pela expedição de mandado de busca e apreensão em sua casa, sendo os mandados rapidamente expedidos pela 1ª Vara Criminal. A ordem judicial foi cumprida nesta segunda-feira (14).

O investigado confessou a autoria do crime, relatando que cometeu a agressão pelo fato da vítima ter furtado objetos de sua casa, agindo assim como uma forma de vingança. O suspeito ainda alegou ter jogado a arma do crime no Rio Sangão, no bairro Universitário.

O homem preso já possuía antecedente criminal por roubo e foi encaminhado ao presídio de Criciúma.