A Administração Municipal de Urussanga, por meio da Secretaria de Educação está implementando nas escolas da cidade o Diário Online. Com a novidade, o professor poderá fazer o registro de frequência dos estudantes por meio de computadores, notebooks, tablets ou smartphones.

“Já foram iniciados os treinamentos, e, a partir deste 3º bimestre, já estará incluído no Sistema Betha. O Diário de classe é um documento oficial de registro do que se faz todos os dias no ambiente escolar e que deve ser preenchido pelo professor. É também um instrumento de consulta da secretaria, da coordenação e da direção. É uma importante ferramenta que comprova a frequência dos estudantes nos casos de solicitações judiciais, administrativas, entre outras”, explica a diretora de educação de Urussanga, Janea Possamai.

No novo sistema também poderão ser incluídos os planos de aula, os conteúdos preparados, atividades e as notas das provas. Por meio dele, é facilitado o compartilhamento de informações. “Ele também tem a função de auxiliar no controle dos conteúdos desenvolvidos em cada turma, além de possibilitar o registro de observações sobre os estudantes. Por meio do diário, os professores ainda conseguem anotar frequências e notas, além do rendimento, histórico escolar, tudo isso está disponível”, explica Janea.

Os professores, inclusive, não precisarão mais ficar calculando as notas de cada estudante ou somar suas faltas. “Tudo é computado automaticamente, otimizando o tempo de trabalho. Outro ponto positivo para os professores é que, como o acesso é online, a ferramenta pode ser utilizada em qualquer lugar”, conclui a diretora de educação.

Colaboração: Jéssica Pereira / Assessoria de Comunicação