O diácono Eduardo Borges Viana, que está atuando na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Urussanga, será ordenado padre neste sábado, dia 7. A ordenação acontecerá na Paróquia São Donato, em Içara, a partir das 15 horas, com transmissão em áudio pela Rádio Marconi. Eduardo, que tem 27 anos, é natural da comunidade de Campo Mãe Luzia. “Eu sou dessa comunidade lá, e depois vim morar aqui na comunidade Jardim Silvana, onde também a mãe mora ainda, a minha irmã, e onde continuei minha caminhada de igreja aqui nessa comunidade e onde entrei para o seminário”, conta o diácono.
A trajetória vocacional de Eduardo já tem 10 anos. Ele ingressou no Seminário Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, ainda quando estava no terceiro ano do Ensino Médio, em 2015. Depois, passou pela formação em Filosofia, em Brusque, e em Teologia, em Florianópolis. “Eu nunca pensei, nunca imaginei em ser padre, nunca tinha esse pensamento. Mas, enfim, na vida de oração ali, no grupo de jovens, comecei a perguntar para Deus o que Ele queria para a minha vida, e Ele foi me revelando aqui. Quando eu fui para o seminário, o meu coração acalmou, deixou de ser inquieto”, comenta.
Durante os anos de seminário, Eduardo atuou em paróquias de Blumenau, Gaspar, Florianópolis e, antes de vir para Urussanga, estava na Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Michel, em Criciúma. O diácono Eduardo participou de entrevista no Ponto de Encontro e falou mais sobre a sua vocação. Ouça mais:
Confira também:
Ver essa foto no Instagram






































