Pela primeira vez, o comércio de Urussanga participará do Dia Livre de Impostos, que ocorre nesta quinta-feira, dia 6. A iniciativa está sendo organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem. Mais de 20 lojas irão participar da ação, no qual estarão identificadas com cartazes na fachada. De acordo com a presidente da CDL Jovem, Kamila Fretta, os descontos vão variar em até 70%. “É uma alta carga tributária e essa ação serve como um protesto e também uma forma de conscientização em relação ao Poder Público sobre as altas cargas tributárias que são impostas aos empreendedores diariamente”, destaca Kamila sobre a iniciativa, que ocorre em todo país há 18 anos.

Conforme Matheus Cardoso, integrante da CDL Jovem, o Brasil é um dos países que mais arrecada impostos, porém, é um dos que menos retorna para a população. “Qual é a ideia da CDL Jovem? É justamente fazer essa manifestação, porque no dia a dia a gente acaba não entendendo por que aquele tal produto está com esse valor, não é porque o comerciante escolheu aquele valor. Então o comerciante já compra com preço agregado, tem uma carga tributária bem alta e infelizmente tem que repassar isso para a população, não tem outra maneira”, comenta. O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi com Kamila e Matheus. Ouça:

 

Conforme Kamila, as lojas participantes em Urussanga são de diversos segmentos, desde lojas de roupas, calçados e lojas de móveis. “O nosso projeto é fazer com que ano que vem seja maior, mas a gente está muito, muito feliz mesmo, e a gente agradece muito a todos os associados que estão participando conosco. Foi uma vitória a gente estar trazendo esse dia para Urussanga”, salienta a presidente.

Confira também: