Em sua 23ª edição, o Café da Anita promete movimentar a praça Anita Garibaldi na manhã desta sexta-feira, dia 8, em Urussanga. Para celebrar o Dia da Mulher e valorizar ainda mais o poder feminino, o café iniciará a partir das 8h30. Além de todos os quitutes, a manhã contará com diversas atrações para as participantes. Conforme a idealizadora do evento, Rosa Miotello, todas as mulheres são convidadas a participar do café, que neste ano conta com o apoio de diversos parceiros.

Para incentivar ainda mais a participação das mulheres, o comércio de Urussanga irá abrir às 10 horas. Caso chova muito, o evento será realizado no Centro Pastoral da Igreja Matriz, no centro da cidade. O assunto foi abordado em entrevista no programa Comando Marconi com Rosa; com Arcilesio Bonetti, representando o Supermercado São Pedro; Matheus Cardoso, da Oral Unic; de Gricelda Talamini Bonetti, da Empresa BSA; e Samantha Scussel, da DS Travel Tur e do Núcleo da Mulher Empreendedora, da Associação Empresarial de Urussanga. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

História

A ideia de homenagear as mulheres partiu de Rosa, em 1997, quando era vereadora. Na época, levava rosas vermelhas para os vereadores presentearem as suas esposas. Depois, um café passou a ser realizada para as mulheres convidadas na garagem da Rádio Marconi. A partir de 2008, o café passou a ser na praça Anita Garibaldi, garantindo a participação de mais mulheres a cada ano. Agora, a intensão é contar com mais parceiros para a realização do evento. Em entrevista, Rosa afirmou que um dos objetivos é transformar o evento como oficial do município, sendo coordenadora pelos parceiros e não somente por ela, como era anos atrás.