Com o objetivo de despertar em cada participante o autoconhecimento que transforma e poder fazer a diferença no meio em que se vive, a Cooperja reuniu as mulheres dos seus Núcleos Femininos, juntamente com seus esposos, para uma palestra com Laine Valgas e seu marido Affonso Kulevicz, com o tema: Uma pausa para nós. O evento promovido pelo Sescoop/SC e organizado pela Cooperja faz parte da formação continuada do Programa Mulheres Cooperativistas.
A noite de aprendizado aconteceu no auditório da cooperativa em Jacinto Machado e reuniu 70 casais. Além dos cooperados, o evento contou com a presença do presidente Vanir Zanatta e vice Antônio Moacir De Noni com suas esposas, sendo que as mesmas também são integrantes dos núcleos. Também estiveram presentes o diretor de Varejo Diego Paganini e o diretor de Relacionamento e Grãos, Vinícius Cechinel de Moraes, e suas respectivas esposas.
Os palestrantes abordaram temos como: por que se tratar mal e se julgar tanto?; Por que a comunicação deixa tanto a desejar?; Como treinar seu cérebro para melhorar a performance emocional?; Aprendendo a injetar positividade no seu ambiente, na sua vida, mudando seu comportamento.
Para a integrante de Santa Rosa do Sul, Cris Deise R. Matias, foi uma noite maravilhosa e marcante. “A palestra foi voltada ao autoconhecimento, onde tudo começa, e o emocional, que tem o poder muito grande sobre nossas vidas, abrangendo nosso passado e presente. Agradeço a Cooperja pela oportunidade, e estar sempre preocupada com nossas famílias”, elogia.
Durante a noite, o casal passou para o público técnicas e exercícios que tornam a vida mais leve e ajudam diretamente no encontro da melhor versão de cada um. Affonso ressaltou o quanto são importantes o movimento corporal e as técnicas de meditação para o empoderamento. Já Laine afirmou: “busque um propósito maior e faça algo diferente todos os dias”.
Para a coordenadora Social da Cooperja, Elisabete Biz dos Santos, o encontro de casais está no cronograma de atividades dos Núcleos Femininos, sendo um momento do casal olhar a caminhada a dois, é um momento de reflexão da importância do cooperativismo e da cooperativa na vida da família associado. “A família é um modelo de cooperativa, é a primeira vivência dos valores que vivemos, o encontro de casais vem para valorizar, mostrar a importância da caminhada entre família e cooperativa”, explica Biz.




































