Com o objetivo de atualizar o status do Hospital Nossa Senhora de porte II para III, o deputado estadual Neodi Saretta (PT) apresentou um pedido formal à Secretaria de Estado da Saúde. Conforme o parlamentar, os investimentos nas instituições se dão de acordo com as diretrizes da Política Hospitalar Catarinense (PHC), que divide os hospitais em portes. Em entrevista, Neodi destacou que esteve no Hospital de Urussanga e constatou o trabalho que é desenvolvido. “A mudança de porte certamente significará mais recursos”, afirmou.

Segundo Saretta, análises numéricas respaldam a necessidade de reclassificação do hospital, demonstrando que ele preenche os critérios exigidos para alcançar o porte III na PHC. “Em comparação com outros hospitais da região que já possuem porte III, o Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza um número significativamente maior de cirurgias eletivas. Além disso, a unidade hospitalar dispõe de 96 leitos, dos quais 69 são destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo a maior oferta de leitos psiquiátricos na região”, comentou.

O deputado participou de entrevista no programa Comando Marconi e explicou mais sobre a iniciativa. Ouça na íntegra:

 

A solicitação do deputado visa reconhecer o papel desempenhado pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição na prestação de serviços de saúde à comunidade, bem como proporcionar recursos adicionais para o aprimoramento de suas operações.