O prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier (PP), retornou ao cargo após quase 13 meses afastado. Cancellier estava afastado da prefeitura desde 20 de maio de 2021, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Benedetta. A decisão sobre o seu retorno foi divulgada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no início da tarde de ontem, dia 14 (confira mais aqui). Hoje, dia 15, pela manhã, Cancellier assumiu novamente o seu cargo, que estava sendo ocupado pelo vice, Jair Nandi (PSD). Apesar do retorno, Cancellier, assim como outros envolvidos, ainda são réus no caso de desvio de recursos públicos (entenda sobre acessando aqui).

Apoiadores de Gustavo estiveram nesta manhã comemorando a volta do prefeito. Veja o momento em que Cancellier entra na sala de gabinete:

 

O repórter Marco Búrigo esteve na prefeitura e conversou com o prefeito Gustavo. “Eu vou mostrar para Urussanga muito trabalho a partir de hoje, para que a gente consiga colocar em pauta tudo aquilo que nós prometemos, tudo aquilo que nós mostramos para a nossa cidade, nosso plano de governo. Então por isso é uma satisfação enorme poder voltar”, afirmou Cancellier.

O prefeito disse que a primeira ação é se reunir com os funcionários municipais para tratar sobre o dissídio coletivo. Sobre o novo secretariado, já que Nandi exonerou 12 pessoas das secretarias e diretorias (confira aqui), Cancellier afirmou que ainda será discutido os novos nomes. Ouça na íntegra a entrevista com o prefeito:

 

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM