Depois de 10 temporadas, o Criciúma retorna ao MorumBIS para enfrentar o São Paulo. Na noite desta quinta-feira, 27, o Tigre visita o Tricolor Paulista às 20h, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última vez que a equipe catarinense esteve no MorumBIS foi em setembro de 2014, quando perdeu por 2 a 0, resultando na eliminação na Copa Sul-Americana.

No Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o MorumBIS, o Tigre tem apenas uma vitória, conquistada em 2013 pela 18ª rodada da Série A. Ao todo, foram nove jogos, resultando em sete derrotas, um empate e uma vitória.

Atualmente, o Tigre vem de duas vitórias consecutivas, contra Atlético-GO e Botafogo, enquanto o São Paulo enfrenta uma sequência de duas derrotas, para Cuiabá e Vasco. O Tricolor Paulista ocupa a 12ª posição na tabela, com 15 pontos, enquanto o Criciúma está em 13º lugar, com 12 pontos conquistados.

O técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, deve promover mudanças em todos os setores da equipe. O zagueiro Tobias Figueiredo e o atacante Bolasie estão fora do jogo. A provável escalação do Tigre é: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Trauco (Marcelo Hermes); Barreto, Newton, Ronald e Matheusinho; Eder (Allano) e Arthur Caíke.

O lateral-esquerdo Miguel Trauco, titular nos últimos dois jogos, espera um jogo difícil no MorumBIS. “Jogo com um time grande sempre é difícil, ainda mais na casa deles. Então nós sempre vamos com a cabeça de tentar trazer um ponto, seja um ou seja vitória. Vamos buscar isso”, afirmou o peruano.

Já o técnico do São Paulo, Luíz Zubeldía, não contará com o meia Rodrigo Nestor, que sente dores na coxa direita e não treinou durante a semana. Arboleda e Luciano, poupados contra o Vasco, participaram normalmente dos treinos e podem voltar ao time. O volante Alisson, suspenso na última partida, também reforça a equipe. A provável escalação do São Paulo é: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano e Michel Araújo; Calleri.