Mesmo interditada devido a obras, algumas pessoas continuam trafegando pela Serrinha de Santana, a UR-07, em Urussanga. Por conta disso, a Defesa Civil Municipal alerta para que os moradores não retirem as sinalizações e algumas pedras que estão no local e, principalmente, evitem passar pelo local. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Robson Miranda, as obras são para a construção de um muro de gabião na serrinha. Os trabalhos iniciaram há 20 dias e contam com recursos do Governo Federal. A obra não foi parada, mas sim paralisada devido ao mau tempo. “A gente pede para a comunidade ali para que tenha um pouco de paciência, que ela vai sair em breve, não foi parado nada”, destaca.

Conforme Robson, se o tempo colaborar, a obra estará pronta em 30 dias. Ainda segundo o responsável, são dois pontos onde serão colocados o muro de gabião. O primeiro já foi concluído, restando apenas o segundo, que é a maior parte. O assunto foi abordado em entrevista, entenda:

 

A recomendação é que os moradores utilizem rotas alternativas para acessar o bairro Santana. De acordo com Robson, mesmo com as placas de sinalização, algumas pessoas afastaram as barreiras para passar. “Ali é uma área de muito risco, pode desmoronar”, reforça o coordenador da Defesa Civil de Urussanga.