Para auxiliar o Seminário Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, as Damas de Caridade estão divulgando uma ação especial. Isso porque, todos os anos, as paróquias da Diocese de Criciúma costumam arrecadar alimentos e mantimentos para o seminário. Neste ano, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, ficou responsável por arrecadar frangos. Por isso, as Damas de Caridade estão divulgando sobre a campanha e arrecadando os alimentos, além das doações em dinheiro, destinada para a compra dos frangos. “É uma campanha muito, muito importante, porque não é todos que têm a condição de manter os filhos em um seminário”, destacou a presidente das Damas de Caridade, Rosa Maria Apolinário.
Além das Damas de Caridade, a Pastoral Vocacional da paróquia também está engajada na divulgação da campanha. “Nós temos que ajudá-los a mantê-los lá no seminário, porque a messe é grande e poucos são os operários”, pontuou Marinelza Zuchinalli. “Esta ajuda do frango ou em dinheiro é muito bem-vinda. Neste momento, a nossa paróquia de Urussanga ficou encarregada com frango, tem outras paróquias que ficaram com produtos de limpeza, outras paróquias com arroz, feijão. Então, a nossa é frango. A intenção é ter frango para o ano todo. Então, nesse primeiro semestre a gente fez uma campanha e, no segundo semestre, a gente vai voltar com uma outra campanha do frango”, explicou.
De acordo com o reitor do seminário, padre Juliano Pacheco Bittencourt, atualmente são 14 seminaristas atendidos, sendo dez no menor, ou seja, que ainda estão no Ensino Médio, e quatro no propedêutico, que já estão se preparando para ingressar na faculdade de Filosofia. O assunto foi abordado com mais detalhes em entrevista no programa Ponto de Encontro com Rosa, Marinelza, padre Juliano e com Rosa Miotello. Ouça mais:
Os interessados em ajudar com doação de frangos e com um valor em dinheiro podem contar com os pontos de arrecadação: Aviamentos Miotello’s, Casa Paroquial, na casa de Rosa Apolinária (ao lado da Urugraf), com os integrantes da Pastoral Vocacional ou através do Pix 647.453.419-20 (CPF de Marinelza).




































