Da indústria ao paciente: o profissional que promove saúde e bem-estar

20 de janeiro é celebrado o Dia do Farmacêutico, data criada para homenagear aqueles que desenvolvem um importante papel na sociedade

Foto: Divulgação

Quando o assunto é medicamento, o profissional é o farmacêutico. Habilitado para atuar em diversas frentes, esse especialista tem como princípio a melhoria da qualidade de vida da população. No dia 20 de janeiro é celebrado o Dia do Farmacêutico, data criada para homenagear aqueles que desenvolvem um importante papel na sociedade.

A farmacêutica Letícia Rechia encontrou na indústria a grande oportunidade na profissão. Há nove anos trabalha na Prati-Donaduzzi, uma farmacêutica localizada em Toledo, no Oeste do Paraná e considerada a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil.

A profissional já teve a oportunidade de trabalhar em diferentes áreas na empresa. Foi líder de equipe no laboratório de Controle e Qualidade, supervisora e gerente de Assuntos Regulatórios. Em 2017 assumiu a diretoria ajunta do departamento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e no ano passado assumiu a diretoria efetiva do departamento.

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Produz aproximadamente 12 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera cerca de 4,4 mil empregos.

O Programa Ponto de Encontro, conversou com a farmacêutica Letícia Rechia, na manhã de ontem, quinta-feira (23). Ouça a entrevista completa:

 

A redação