Inicia no próximo mês o Curso de Formação Básica em Filosofia Clínica, em Criciúma. A filosofia clínica tem uma proposta voltada ao conhecimento, com trabalhos mais ligados ao ambiente organizacional. De acordo com o professor Rosemiro Sefstrom, o curso, que tem duração de 18 meses, é aberto a todos os interessados, mas muitos gestores e empresários costumam participar. “Basicamente o que nós temos é um método para estudar a pessoa que está diante de nós, ou uma organização, uma cidade, qualquer sujeito que possa ser estudado nós temos ferramentas para estudar e conhecê-lo”, explica Sefstrom.

As aulas serão ministradas todas as segundas-feiras, das 19h às 22h, no prédio Metropolitan Business, sala 1702, no centro de Criciúma. “O curso é feito de uma maneira diferenciada, principalmente para atender o nosso público que tem uma agenda pesada, viaja e tem de fato aí muitos compromissos”, salienta. O assunto foi abordado em entrevista no programa Comando Marconi. Saiba mais na íntegra:

 

Filosofia Clínica

Segundo o professor, a filosofia clínica é uma derivação da filosofia, criada por um criciumense chamado Lúcio Packter. “A filosofia clínica nasceu como uma proposta alternativa a psiquiatria, para trabalho com os seres humanos. Na verdade, a ideia é uma psicoterapia baseada na filosofia”, explica. “O curso não se dedica, necessariamente, a formar terapeutas. Em Criciúma, a filosofia clínica ganhou uma característica diferenciada, que é um trabalho mais voltado para o ambiente organizacional, para trabalhar com empresas, com funcionários, proprietários, diretores, enfim, toda a parte organizacional”, destaca.

Mais informações podem ser conferidas no Instagram @rosemirosefstrom ou no telefone (48) 99163-9155.