Um tempo de 32,26 segundos. Este foi o recorde batido pelo cubista de Urussanga, Vítor Wagner Abreu, na montagem do cubo dodecaedro, o megaminx. Vítor, de 18 anos, é o recordista brasileiro na modalidade e possui o terceiro menor tempo na América Latina. No domingo, dia 30, Vítor subiu cinco vezes ao pódio do Floripa ao Cubo 2022. Ele conquistou medalhas de bronze nas modalidades Pyraminx, Cubo 2x2x2 e 3x3x3 e prata no square-1, além do ouro no megaminx.

Vítor é natural de Florianópolis, mas mora há quatro anos em Urussanga. O cubista contou que pratica diariamente a montagem dos cubos mágicos, variando de uma hora a três horas de treino por dia. O recordista explicou que existem 18 modalidades oficiais, no qual os resultados constam em rankings mundiais. Além disso, existem também os campeonatos amadores, geralmente promovido pelas escolas, mas que não constam nos rankings porque precisam ser realizados em campeonatos oficiais.

Ouça mais sobre o assunto na entrevista completa com o cubista Vítor para o programa Ponto de Encontro. Confira:

 

Durante a entrevista, Vítor quebrou o seu próprio recorde na montagem do megamix, fazendo em 31,33 segundos. No entanto, para constar no ranking, é necessário que o tempo seja realizado em um campeonato oficial. Veja o momento: