Nesta terça-feira (16), a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrências de furto e roubo, em Tubarão. O primeiro crime foi registrado por volta das 8h 05min, no bairro Oficinas. A vítima informou que seu veículo Gol Plus, que estava estacionado em frente a sua residência, havia sido furtado, provavelmente durante a madrugada.

Conforme a Polícia Militar, o mesmo carro foi utilizado por criminosos durante um roubo no bairro Humaitá de Cima. Por volta das 22h 45min, uma guarnição foi acionada, pois criminosos armados teriam rendido funcionários de um supermercado. No local a guarnição fez contato com a subgerente do estabelecimento, ao qual informou que um veículo gol estacionou em frente a porta do estabelecimento, no momento que estava encerrando o expediente.

Dois homens armados desceram do veículo, mandaram todos os funcionários para dentro do supermercado e anunciaram o assalto. Um dos indivíduos exigiu o dinheiro do caixa, mas a gerente informou ao autor que já havia sido recolhido pelo carro forte. Então o homem tentou abrir um dos caixas, mas não conseguiu. Os suspeitos fugiram com o veículo pela rua lateral do supermercado.

A ação foi registrada pela central de monitoramento do estabelecimento, sendo possível observar que o veículo utilizado no roubo era o Gol Plus, com placas de Braço do Norte, que havia sido furtado pela manhã, em Tubarão. As guarnições realizaram rondas, porém os autores não foram localizados.