O Criciúma está de volta à elite do futebol catarinense. O Tigre venceu o Nação pelo placar de 3 a 1 na noite desta quarta-feira, dia 24, no estádio Heriberto Hülse pelo jogo da volta das semifinais do Campeonato Catarinense da Série B. Com mais de dez mil torcedores presentes, os gols carvoeiros foram marcados por Lohan e dois de Hygor. Na partida de ida, o Tricolor havia vencido por 2 a 1 na Arena Joinville.

A vitória garantiu o acesso do Criciúma para Série A do Campeonato Catarinense de 2022 e a vaga na final da competição estadual. Agora, o Tigre aguarda o resultado da semifinal entre Atlético Catarinense e Internacional de Lages para conhecer o adversário da decisão. As equipes empataram sem gols no jogo de ida e duelam no sábado, dia 27, às 15 horas, no estádio Renato Silveira, em Palhoça. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda não confirmou a data e horário dos jogos da final.

O próximo compromisso dos carvoeiros será pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Criciúma enfrenta o CRB no sábado, dia 27, às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O Tigre está na 11ª posição da tabela de classificação da competição nacional com 33 pontos.