O Criciúma voltou a fazer história neste sábado, dia 18, ao vencer o Botafogo-SP no estádio Heriberto Hülse. Com o placar de 3 a 0, o Tigre não apenas fez o dever de casa, mas também teve resultados favoráveis nos demais confrontos, garantindo assim o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Eder, aos 36 minutos do primeiro tempo; por Fellipe Mateus, aos 35 minutos do segundo tempo; e por Felipe Vizeu, nos acréscimos do segundo tempo, no duelo pela 37ª rodada da segundona.

A torcida compareceu em peso para acompanhar o momento memorável, com os ingressos esgotados e uma atmosfera vibrante, foram mais de 18 mil torcedores no Majestoso. A última vez que o Tigre conquistou o acesso foi em 2012, na época a equipe era comandada por Paulo Comelli e o atacante Zé Carlos era o grande nome do time.

Com os três pontos, o Criciúma segue na vice-liderança da tabela da Série B, alcançando 64 pontos. Com as derrotas de Atlético-GO e Sport, a euforia toma conta dos torcedores, que agora podem comemorar o retorno do Tigre à Série A do futebol brasileiro após 11 anos.

O técnico Cláudio Tencati tem sido essencial para o time, deixando sua marca no clube. Ele conseguiu levar a equipe da segunda para a primeira divisão estadual em 2022, além de garantir o acesso na Série C do Brasileiro no mesmo ano. No começo deste ano, foi o grande responsável por conquistar o título estadual, acabando com um jejum de 10 anos do tricolor.

Em breve, mais detalhes sobre esta conquista na 99.9 FM e plataformas digitais.