O Criciúma não tem muito tempo para lamentar a derrota para o São Paulo, na noite de quinta-feira, 27. No próximo domingo, dia 30, às 18h30, o Tricolor recebe o Internacional no Estádio Heriberto Hülse, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati não vai poder contar com Marquinhos Gabriel e Ronald, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Jonathan deixou o campo sentindo a posterior da coxa direita e é desfalque.

Em contrapartida, o treinador do Criciúma voltará a ter o zagueiro Tobias Figueiredo à disposição. O defensor cumpriu suspensão automática no duelo contra o São Paulo. O atacante Yannick Bolasie, com dores na coxa direita, foi poupado do último confronto e pode voltar ao time, enquanto Matheusinho, também poupado por conta de um desconforto muscular, deve ir para o jogo, embora o técnico Cláudio Tencati não tenha especificado se o atleta terá condições de jogo no domingo.

“Ele estava um pouco melhor, tinha um desconforto no adutor na vinda de lá para cá. A gente tentou recuperá-lo para o jogo, por isso que ele viajou, porque ele estava numa condição melhor que a do Bolasie. Não tinha acusado lesão, mas ele estava com incômodo no adutor. Então ele veio, fez todo o processo de recuperação aqui, fisioterapia. Então a gente tentou fazer a recuperação. Não deu, paciência. No último treino, o jogador ainda apresentou um incômodo. Então nós não quisemos arriscar, porque nós temos uma competição ainda ampla pela frente e optamos por segurá-lo”, afirmou o treinador.

A delegação do Criciúma chega ao Sul de Santa Catarina no final da tarde desta sexta-feira, 28, e terá apenas um treino de preparação para o duelo contra o Internacional. O treinamento está marcado para a tarde deste sábado, 29, com local ainda a ser definido.

De Marco Antonio Medeiros