A Megaliquidação é tradicionalmente conhecida por ser um período que beneficia consumidores e lojistas. Lojas com descontos especiais, horário estendido e movimentação coletiva são as marcas da campanha idealizada e realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma. No meio de segmentos como vestuário, calçados, móveis e eletrodomésticos, as opções gastronômicas estão se destacando nesta edição.

O Repórter Marconi com Edi Carlos de Rezende tratou sobre esse assunto durante o Ponto de Encontro. Ouça:

 

Com a participação de restaurantes da Via Gastronômica e Container Food Park, o consumidor encontra maiores possibilidades de compra e descontos. “Nós estamos aderindo pela primeira vez como uma forma de impulsionar as vendas. A Mega não movimenta só o centro da cidade, mas todos os empreendimentos participantes. Por isso estamos oferecendo 20% de desconto em todos os combos e um churros de brinde”, contou o proprietário do Los Mex no Container, Willian Amboni.

Para o idealizador do Container  Food Park , Marcos Mendonça, a Megaliquidação é um oportunidade de promoção da marca, atraindo assim novos clientes, através do marketing oferecido pela entidade. “O consumidor vai até o nosso espaço por conta da campanha e ao ser bem atendido e perceber os nossos diferenciais irá retornar aos nossos restaurantes”, colocou.

O diretor comercial da Via Gastronômica e sócio proprietário na Cantina Vettorazzi, Leandro Vettorazzi, entende a campanha como um meio de expor o diversificado potencial gastronômico da cidade. “A promoção atrai muitos consumidores de outras regiões que acabam visitando restaurantes, com isso o setor que antes não participava muito do movimento acaba também se unindo à ação. Durante esse período estamos oferecendo chopp em dobro e já pensando em maneiras de inovar para o próximo ano”, explicou.

O uso das mídias sociais e da comunicação visual da promoção na loja também se tornaram grandes aliadas no processo. “A Megaliquidação é uma campanha eficaz para o fortalecimento corporativo do comércio varejista na cidade. Aqui estamos oferecendo 10% de desconto no corte de carnes do açougue e mostrando aos consumidores o crescimento na participação dos restaurantes na iniciativa”, afirmou o presidente da Via Gastronômica e sócio proprietário da JP Boutique de Carnes, Joster José Favero.

Reta final

A Megaliquidação 2021 continua até este sábado (13) e durante a semana o consumidor tem até às 19h para frequentar o comércio da cidade e no sábado até às 13h. É possível conferir todos os estabelecimentos participantes no site cdlcri.com.br. A edição conta com o apoio da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Senac e a parceria do Sindilojas e Procon.

Colaboração: Beatriz Formanski / Alfa Comunicação e Conteúdo