A delegação do Criciúma já está em Curitiba, desde o sábado à noite, dia 11, quando saiu de Florianópolis em direção a capital paranaense, após o empate contra o Avaí em 2 a 2, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense 2023. O jogo desta terça-feira, dia 14, no Couto Pereira, contra o Coritiba, é válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Se avançar pelo Coxa, o Tigre irá faturar mais R$ 2,1 milhões.

Os carvoeiros realizaram uma atividade técnica e tática no CT do Caju, o Centro de Treinamento do Athletico Paranaense. A partida contra o Coritiba pela segunda fase da Copa do Brasil ocorre na terça-feira, dia 14, às 20 horas, no estádio Couto Pereira. Na estreia da competição nacional o Criciúma venceu o Real Ariquemes, de Rondônia, pelo placar de 3 a 0. Já a equipe paranaense superou o Humaitá, do Acre.

Pelo Campeonato Catarinense, o Tigre garantiu a classificação para as quartas de final na 4ª colocação da tabela com 18 pontos. Agora, os carvoeiros enfrentam novamente o Avaí. A partida de ida ocorre no estádio da Ressacada, em Florianópolis, ainda sem data confirmada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

O grupo treina novamente na tarde desta segunda-feira, dia 13, no Centro de Treinamento do Caju. A atividade ocorre a partir das 16 horas.