A equipe Sub-17 do Tigre intensifica a sua preparação para a Copa Criciúma. Os comandados do técnico Roberto Volpato viram a chave da disputa do Campeonato Catarinense da categoria para a competição internacional que ocorre entre sábado, dia 24, e 1ª de julho. A Copa organizada pelo clube contará com a participação de seis grandes clubes do Brasil e dois da Argentina.

Na liderança do Catarinense com 14 pontos, o Criciúma segue invicto com 4 vitórias e dois empates. “Estamos com uma boa pontuação e fazendo bons jogos no estadual, que voltaremos a jogar somente em julho. Portanto, é hora de focar somente na disputa da Copa Criciúma, em especial, na nossa estreia. Receberemos grandes clubes, sabemos da dificuldade dos jogos e estamos certos do nosso objetivo primário, que é a classificação para as semifinais”, destacou o técnico Roberto Volpato.

Os clubes da Copa Criciúma foram divididos em dois grupos com quatro times. No Grupo 1 estão o Criciúma, Coritiba, Grêmio e o São Paulo. No Grupo 2 conta com o Internacional, Sport Recife, Talleres e o Newell’s Old Boys. Os times da Chave 1 jogam contra os da Chave 2 e os dois primeiros de cada grupo fazem as semifinais. Os vencedores disputam a grande decisão no sábado, dia 1º, no Majestoso.

A estreia Criciúma será contra o Newell’s Old Boys no sábado, dia 24, às 15 horas, no estádio Heriberto Hülse. “Teremos um confronto difícil na estreia e estamos prontos para o desafio. Durante a minha carreira disputei partidas contra equipes argentinas e sei que o jogo é decidido pelos detalhes e por quem tem um nível de concentração maior. Os garotos estão cientes da dificuldade e da importância de iniciar bem a competição”, afirmou o comandante.

Ao todo, serão 19 partidas disputados no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor, e na cidade de Cocal do Sul, no estádio municipal. A entrada será um quilo de alimento não perecível ou produto de limpeza, destinados a entidades e famílias carentes da região.

Com informações do Criciúma E.C