Foi com muita festa que o Criciúma comemorou, neste sábado, a conquista da Copa Santa Catarina Sub-20. Por um detalhe, a decisão não foi no estádio Heriberto Hülse mas sim em Tubarão, no Domingos Gonzales. Acontece que antes da competição as equipes, em comum acordo com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), definiram por campo neutro para a finalíssima. Assim, lá foram Criciúma e Avaí brigar pela taça na casa do Tubarão, com vitória tricolor por 2 a 0.
O resultado coroou uma campanha impecável. O Criciúma estreou empatando em casa com a Chapecoense, 1 a 1. Na segunda rodada, visitou o Metropolitano e venceu, 2 a 0. Depois recebeu o Jaraguá e goleou, 5 a 0. Foi encarar o Figueirense e ganhou, 2 a 0. Em casa, 1 a 1 com o Avaí. Foram, 2 a 1 no Operário de Mafra. Voltou aos seus redutos e bateu o Concórdia, 1 a 0. A única derrota foi justamente em Tubarão, 3 a 2 para o Atlético Tubarão. Depois, 1 a 1 com o Barra em casa, 6 a 1 no Inter em Lages e 2 a 0 em casa diante do Joinville. Nas semifinais, 0 a 0 fora e 3 a 1 em casa frente ao Concórdia.
No fim das contas, o Criciúma disputou 14 partidas, com nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, 30 gols marcados e nove sofridos. Guto foi o artilheiro tricolor com quatro gols. O time começou a campanha com o técnico Harison Feltrin, o Lalo, que passou a auxiliar durante as semifinais, com a chegada de Cléber Gaúcho.
Com informações do Portal Engeplus