Desenvolver o hábito de leitura entre os alunos é um dos objetivos da Secretaria Municipal de Educação de Criciúma. Pensando nisso, as 65 unidades municipais foram contempladas com a entrega de 2 mil exemplares, sendo 774 livros infantis e 1.226 mangás, história em quadrinhos japonesa. A entrega oficial ocorreu na manhã desta quinta-feira (28), no próprio órgão municipal.

A secretaria montou kits para serem distribuídos no início do ano letivo nas escolas, cada pacote terá 25 unidades. “Recebemos livros que vão beneficiar alunos dos Centros de Educação Infantil Municipais e Ensino Fundamental I, além dos nossos estudantes dos anos finais (Fundamental II). Os exemplares serão bem usados pelos nossos alunos e vão fortalecer, ainda mais, o hábito de leitura”, comentou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Foto: Ana De Mattia

Conforme o proprietário da Unilivros Livraria, Mauricio Geraldo, a iniciativa é por meio da Lei Aldir Blanc, sendo também o canal de fornecimento dos títulos. “No ano passado, com a pandemia de coronavírus não conseguimos participar das feiras e também afetou as nossas vendas, então este recurso é para a manutenção da livraria”, comentou.

Mais livros

A Secretaria Municipal de Educação também recebeu da autora Sissa Moroso, 100 exemplares do livro ‘O Enigma de Zaki’ para serem distribuídos nas escolas municipais.

Colaboração: Ana De Mattia / Assessoria de Comunicação