O Criciúma depende de um tropeço do Vila Nova-GO, nesta segunda-feira, dia 10, às 20h, contra o Vitória-BA, em Goiânia, para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Um empate dos goianos vai permitir que o Tigre se consolide de forma isolada na ponta da tabela.

Além da vitória do próprio time do técnico Cláudio Tencati sobre o ABC de Natal por 1 a 0, fora de casa, outro resultado também favoreceu ao time carvoeiro: empate sem gols do Sport-PE contra o Mirassol-SP.

O Tigre lidera com 33 pontos, seguido pelo Sport-PE com 32. Já o Vila Nova é o terceiro colocado, somando 31 pontos.

Vitória em Natal

O Criciúma conquistou uma grande vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre enfrentou o ABC na tarde do sábado, dia 8, no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, e, com um jogador a menos desde os primeiros minutos, venceu o adversário potiguar pelo placar de 1 a 0. O gol que garantiu os carvoeiros na liderança da competição nacional foi marcado por Fellipe Mateus, de pênalti. A tarde também marcou o jogo de número 100 do meia no clube.

O Tigre volta a jogar em casa na próxima rodada. O confronto contra o Guarani será disputado na quinta-feira, dia 13, às 20 horas, no estádio Heriberto Hülse.

O jogo contou com muita garra e empenho do Tigre em busca dos três pontos e da liderança. Aos 16 minutos do primeiro tempo os carvoeiros tiveram o zagueiro Maia expulso. Mesmo com um a menos, o Criciúma se lançou ao ataque e aos 29 minutos Fabinho recebeu o passe dentro da área e foi derrubado. A arbitragem assinalou a penalidade e Fellipe Mateus, com categoria, fez o gol da vitória em seu jogo número de número 100.

O Tigre seguiu se defendendo bem nas investidas dos donos da casa. O goleiro Gustavo fez defesas seguras, garantindo a vitória. Aos 37 minutos do segundo tempo, Fellipe Mateus cobrou escanteio e o zagueiro Rodrigo de cabeça, quase ampliou o marcador.